sábado, 28 de janeiro de 2017

Contorno facial ideal (parte 01) - contorno molhado


A maquiagem evoluiu, os truques usados pelos maquiadores profissionais também evoluíram e os produtos oferecidos pelas grandes empresas de cosméticos também já não são mais os mesmos. Hoje, acreditar que simplesmente a base, corretivo e pó preparam bem a pele para sair de casa, é algo ultrapassado.

Hoje em dia, a maquiagem serve não só para embelezar o rosto, ela também serve para corrigirmos alguns defeitos. Afinar o nariz, diminuir a testa, levantar as sobrancelhas, salientar as maçãs do rosto e afinar as bochechas, são algumas correções que uma make bem feita pode conseguir. Porém, é importante levar em consideração o formato do rosto para fazer um contorno apropriado que saliente os pontos positivos da pessoa.

Para cada configuração de rosto, um tipo diferente de contorno deve ser feito. Os tipos mais comuns de formatos de rosto são os seguintes: quadrado, oval, triangular, triangular invertido e redondo.


Independente do tipo de rosto, para se obter um resultado de contorno perfeito, devemos usar um corretivo um tom mais claro que o da pele natural (para iluminar) e um tom mais escuro que o tom natural da pele (para aprofundar). Sempre lembrando!!!

Na maquiagem, tudo que queremos esconder ou "diminuir" devemos escurecer e tudo que queremos salientar ou "aumentar" devemos clarear! Sempre usando um pincel ou uma esponja, sem deixar marcações entre as cores.


Contorno para cada tipo de rosto:

Rosto oval...
É o tipo de rosto mais harmonioso de todos. São considerados os mais fáceis de se produzir, pois precisam de pouca correção. Para dar mais valor a esse rosto, devemos escurecer abaixo das maçãs do rosto e iluminar a parte central do rosto.


Rosto longo ou alongado...
É preciso saber contornar muito bem esse formato de rosto para que fique mais harmonioso. É preciso escurecer o ápice da testa e a ponta do maxilar (bem no queixo) para dar a sensação de um rosto mais curto e harmonioso. Deve ser iluminado abaixo dos olhos e no topo do nariz também.



Rosto redondo...
O efeito desejado para esse tipo de rosto é afinar e alongar. Por isso o truque utilizado é o de escurecer as laterais do rosto e abaixo das maçãs também, para dar a sensação de um rosto mais fino. Deve-se iluminar a parte central do rosto (abaixo dos olhos, topo do nariz, centro da testa e queixo) para que a atenção seja chamada para essa área.


Rosto Triangular...
O efeito desejado é o de suavizar as laterais do maxilar, que são muito salientes nesse formato de rosto. Para isso devemos escurecer essa região e iluminar as partes centrais do rosto (abaixo dos olhos, meio da testa, topo do nariz e queixo).


Rosto Coração/Triângulo invertido...
Para esse formato de rosto ficar harmonioso, deve-se escurecer as laterais da testa (próximo à raiz dos cabelos) e também as laterais do rosto. Para que o centro do rosto de destaque, deve-se iluminar abaixo dos olhos, topo do nariz, centro da testa e queixo.


Rosto quadrado...
Para contornar, deve-se escurecer as laterais da testa até a região das têmporas e também as laterais do maxilar, com a intenção de diminuir essas regiões que são muito salientes nesse formato de rosto. Para a iluminação, deve-se mantê-la nos pontos centrais do rosto, como nos demais formatos já falados (centro da testa, topo do nariz, abaixo dos olhos e queixo).

 
Rosto Diamante... 
Esse formato de rosto não é muito comum entre as brasileiras, mas ele se destaca por ter as maçãs do rosto muito salientes em relação a largura da testa e do maxilar. Então para se obter uma completa harmonia na hora de maquiar, devemos escurecer a saliência das maçãs para "diminuir" essa região. Para a iluminação, deve-se fazê-la ao clarear abaixo dos olhos, topo do nariz, queixo e centro da testa.


Bom pessoal, essas foram as minhas dicas do post de hoje! Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de conferir o vídeo do passo a passo para contorno molhado no vídeo aqui embaixo!



Um beijo no coração de vocês e até o próximo!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

NV - Base Spray da Jeunesse com Células Tronco

Oi pessoal, tudo bem??? Sei que andei um pouco sumida aqui do Blog, mas foi por motivos maiores relacionados à minha carreira profissional...