domingo, 15 de janeiro de 2017

Como encontrar o tom de base certo???

Oi pessoal, tudo bem????


No post de hoje eu trago pra vocês algumas dicas de como encontrar o tom certo de base para o seu tipo de pele! Isso mesmo! Encontrar a tonalidade certa de base ainda é um desafio muito grande, ainda mais com essa gama de produtos que o mercado nacional e internacional oferece hoje!

Além da variedade de produtos, também devemos pensar no subtom e na temperatura da nossa pele, porque eles vão influenciar diretamente na hora da escolha certa do produto e também na finalização da make, para criar um look harmonioso!

No vídeo, eu mostro  algumas cores das bases da Mary Kay! Mas para completar as informações, segue abaixo a cartela de cores completa e a indicação para cada tipo de pele!

Então, pele fria ou quente? Como descobrir o seu subtom...

"Essa temperatura da pele auxilia na construção da autoimagem e pode realçar ou "apagar" a produção da pessoa", explica a maquiadora e visagista Margarete Rien, em entrevista à Tudo Sobre Make.




Para a gente poder descobrir sozinha a temperatura da nossa pele, aí vão algumas dicas do visagista Philip Hallawell.

1 - Na luz natural, coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão e analise com qual cor a pele combina mais. Caso fique mais harmonizado com a dourada a pele é quente, já se for com a prateada, é fria.

2 - Lave bem o rosto, tirando qualquer resquício de maquiagem, e prenda o cabelo penteado para trás. Enrole tecidos coloridos próximo ao rosto e avalie as cores que irão te realçar.

3 - Essa é a dica que  eu mais gosto e também a mais simples. As tonalidades das veias do antebraço podem ajudar a descobrir a temperatura da sua pele. Se elas tiverem tonalidades de rosa e azul, provavelmente seu tom é frio, já se enxergar verde e amarelo, sua pele é quente.


Definição de cada subtom...

Quente: Pele escura ou clara, com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Ao se expor ao sol, a pessoa se bronzeia com facilidade, ficando com aquela pele linda "dourada". Os cabelos mais comuns para essa tonalidade são os loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos. Escolha bases com fundo amarelado.


Foto: (Blog agentecurte.com)


Fria: Pele escura com tons de azul e verde oliva. Pele clara, pálida, com tons rosados, azulados, acinzentados ou lilases. Cabelos  pretos, castanho-escuros, castanhos ou loiro acinzentados são comuns nessa tonalidade de pele. Escolha bases com fundo rosado/acinzentado.



Neutro: Pele negra e clara. Trata-se de uma mistura entre os subtons quente e frio. As pessoas que tem pele neutra, não se queimam com facilidade durante a exposição ao sol. Esse tipo de pele combina com todos os tons de cores, sem restrições.


Então meninas, já conseguiram visualizar o seu subtom de pele??

Beijos no coração e até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NV - Base Spray da Jeunesse com Células Tronco

Oi pessoal, tudo bem??? Sei que andei um pouco sumida aqui do Blog, mas foi por motivos maiores relacionados à minha carreira profissional...