domingo, 15 de janeiro de 2017

Como encontrar o tom de base certo???

Oi pessoal, tudo bem????


No post de hoje eu trago pra vocês algumas dicas de como encontrar o tom certo de base para o seu tipo de pele! Isso mesmo! Encontrar a tonalidade certa de base ainda é um desafio muito grande, ainda mais com essa gama de produtos que o mercado nacional e internacional oferece hoje!

Além da variedade de produtos, também devemos pensar no subtom e na temperatura da nossa pele, porque eles vão influenciar diretamente na hora da escolha certa do produto e também na finalização da make, para criar um look harmonioso!

No vídeo, eu mostro  algumas cores das bases da Mary Kay! Mas para completar as informações, segue abaixo a cartela de cores completa e a indicação para cada tipo de pele!

Então, pele fria ou quente? Como descobrir o seu subtom...

"Essa temperatura da pele auxilia na construção da autoimagem e pode realçar ou "apagar" a produção da pessoa", explica a maquiadora e visagista Margarete Rien, em entrevista à Tudo Sobre Make.




Para a gente poder descobrir sozinha a temperatura da nossa pele, aí vão algumas dicas do visagista Philip Hallawell.

1 - Na luz natural, coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão e analise com qual cor a pele combina mais. Caso fique mais harmonizado com a dourada a pele é quente, já se for com a prateada, é fria.

2 - Lave bem o rosto, tirando qualquer resquício de maquiagem, e prenda o cabelo penteado para trás. Enrole tecidos coloridos próximo ao rosto e avalie as cores que irão te realçar.

3 - Essa é a dica que  eu mais gosto e também a mais simples. As tonalidades das veias do antebraço podem ajudar a descobrir a temperatura da sua pele. Se elas tiverem tonalidades de rosa e azul, provavelmente seu tom é frio, já se enxergar verde e amarelo, sua pele é quente.


Definição de cada subtom...

Quente: Pele escura ou clara, com tons amarelados, dourados ou alaranjados. Ao se expor ao sol, a pessoa se bronzeia com facilidade, ficando com aquela pele linda "dourada". Os cabelos mais comuns para essa tonalidade são os loiros escuros, marrons dourados, castanhos e ruivos. Escolha bases com fundo amarelado.


Foto: (Blog agentecurte.com)


Fria: Pele escura com tons de azul e verde oliva. Pele clara, pálida, com tons rosados, azulados, acinzentados ou lilases. Cabelos  pretos, castanho-escuros, castanhos ou loiro acinzentados são comuns nessa tonalidade de pele. Escolha bases com fundo rosado/acinzentado.



Neutro: Pele negra e clara. Trata-se de uma mistura entre os subtons quente e frio. As pessoas que tem pele neutra, não se queimam com facilidade durante a exposição ao sol. Esse tipo de pele combina com todos os tons de cores, sem restrições.


Então meninas, já conseguiram visualizar o seu subtom de pele??

Beijos no coração e até o próximo post!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflexões de uma rebelde em crise...

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim pra falar sobre algo muito diferente dos conteúdos que eu tenho trazido aqui no blog! A começar pelo pr...