domingo, 10 de setembro de 2017

Reflexões de uma rebelde em crise...

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu vim pra falar sobre algo muito diferente dos conteúdos que eu tenho trazido aqui no blog!
A começar pelo próprio nome do Blog, que se refere à maquiagem. Quando eu fiz o blog, a minha intenção inicial era a de trazer conteúdo sobre beleza, moda, maquiagem e saúde. Mas o tempo foi passando e as coisas foram mudando, eu fui mudando...meus pensamentos foram mudando, minha percepção sobre a vida foi mudando!



E quando falo em percepção sobre a vida, quero dizer numa percepção geral de mundo...quero falar sobre a árdua tarefa de sair de dentro das nossas bolhas, e observar o mundo onde nós estamos e o que nós estamos fazendo por ele!

Hoje conversei com uma amiga pelo telefone. Durante a conversa reclamei da minha situação financeira, da situação financeira do povo brasileiro, dos gaúchos...com esse governo de merda que está privando os cidadãos de seus direitos básicos para o desempenho pleno de sua dignidade...os funcionários públicos do RS estão recebendo seus salários parcelados...e em consequência disso estão parcelando suas vidas, suas contas... e pagando muito caro por isso...
Após alguns minutos da minha divagação com essa minha amiga, ela me disse a seguinte frase: "Pati, mas nós temos que agradecer que temos vida e saúde!". E foi por ouvir essa frase, corriqueira no vocabulário do brasileiro, que eu resolvi escrever o post de hoje...

O que é ter vida e saúde?

Essa pergunta traz respostas muito subjetivas...
No meu entendimento o viver é pleno...é absoluto! Viver implica o funcionamento perfeito do meu corpo biológico, implica no desenvolvimento subjetivo da minha psiquê, implica em sentir...sentir todos os sentimentos possíveis e passíveis deste mundo! O sentimento é, sem sombra de dúvida, muito mais importante do que a inteligência...o sentir é uma constante em todas as etapas da vida! Do sentimento me reconheço e me percebo como ser humano...
E do reconhecimento e da percepção posso determinar-me como ser ou não ser...saudável! E então chego a triste conclusão de que não vivo...e se não vivo, não tenho saúde!

Não vivo, porque acordo todas as manhãs, em horários indesejados pelo meu corpo, ponho-me em pé para desenvolver atividades que eu não gostaria de desenvolver diariamente...elevo meu organismo a um altíssimo nível de estresse para satisfazer as necessidades de uma sociedade falida, sem escrúpulos, sem sentimentos...uma sociedade que não me reconhece como Ser...como Alma!

E isso não é viver!

Não me sinto plena porque caminho numa direção que vai totalmente contra meus valores éticos e morais...porque eu vendo a minha força de trabalho, para enriquecer um sistema que não entende o que é trabalho!
Não vivo, porque nossa sociedade caminha, a passos largos, para o seu próprio fim...o fim do planeta, das reservas naturais, o fim do povo, o fim dos animais...
Não vivo porque não contemplo mais as belas pinturas e não escuto mais as belas músicas nos horários que desejo escutar...porque passo a maior parte dos meus dias trancada entre quatro paredes...passo a maior parte dos meus dias numa clausura.
Sou mão de obra qualificada e barata...
E somos freneticamente treinados a aceitar essa condição. Somos sufocados, amordaçados, aprisionados com a intenção de embutir em nossa mente que o que fazemos é para benefício do mundo! E se assim não o fizermos, somos julgados como escória, como rebeldes...somos vistos como pessoas diferentes, retrógradas ou sonhadoras demais que não conseguem se adaptar ao mundo "real"!

Viver é estar em equilíbrio...mas onde está o equilíbrio no mundo moderno? Que equilíbrio é esse em que me encontro, onde muito mais da metade do meu dia é utilizado para realizar atividades que não me trazem nenhum aprendizado sobre ser?

E por tudo isso eu não agradeço por ter vida e saúde! Porque eu acredito que não as tenho!
Se o viver é pleno, que plenitude eu tenho ao me observar fechada? Que plenitude é essa que não posso ler os versos de meus poetas preferidos nos horários que meu Ser necessita?
Será que isso é o que a sociedade moderna tem a me oferecer?
A sociedade moderna só nos oferece a morte...só nos oferece os grilhões de uma escravidão invisível. E creio não estar pronta para isso! E tenho certeza que jamais estarei!
Porque não nasci para a clausura, tampouco para a produção de uma falência em massa...

Hoje me reconheço! Depois de muito sofrimento, depois de muita introspecção!
E por isso vou me REBELAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NV - Base Spray da Jeunesse com Células Tronco

Oi pessoal, tudo bem??? Sei que andei um pouco sumida aqui do Blog, mas foi por motivos maiores relacionados à minha carreira profissional...